O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados (PreviQueimados) prorrogou até o próximo dia 30 de abril o recadastramento dos aposentados e pensionistas da autarquia. Cerca de 15% dos 314 servidores, entre os aposentados e pensionistas que integram o quadro de beneficiários, ainda não regularizam sua situação.

Para efetuar o cadastro é preciso comparecer, das 9h às 17h, à sede do órgão (Rua Félix, 24, Lote 1559, Vila Camarim).  Quem perder o segundo prazo, terá seus proventos suspensos até a regularização.

Para aqueles que têm dificuldade na locomoção, a equipe do Instituto fará uma visita domiciliar com agendamento. A atividade será exclusiva para os beneficiários inativos municipais. Os documentos necessários para a regularização junto ao PreviQueimados é necessário: Identidade,  cpf, comprovante de residência (originais),  telefones e e-mails atualizados.

Para pensionistas menores de 18 anos, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer, portando a certidão de nascimento.

“Aqui é a casa deles. Precisamos ter todos os telefones e e-mails atualizados”, explica o diretor do Instituto Marcelo Fernandes.

Ainda não fizeram o recadastramento 34 aposentados e 16 pensionistas. O agendamento, exclusivo para pessoas com dificuldades de locomoção, pode ser feito pelos telefones: (21) 3770-3741 e (21) 2665-6503.

Para os beneficiários que residem em outro estado ou cidades distantes, o recadastramento pode ser feito através do endereço eletrônico ([email protected]), mas os servidores têm, até o fim do prazo estabelecido para o recadastramento, para enviarem cópias autenticadas pelos correios. O formulário está disponível no site do Previqueimados (www.previqueimados.queimados.rj.gov.br).

Datas de pagamentos divulgadas

A autarquia anunciou as datas dos pagamentos de aposentados e pensionistas da autarquia até dezembro deste ano. O objetivo é dar tranquilidade aos beneficiários que, em época de crise, podem ter a segurança de terem seus salários depositados em dias pré-determinados. A tabela ainda inclui a data das duas parcelas do 13° salário, pago nos meses de junho e dezembro.

Abril – Dia 29/04

Maio – Dia 31/05

Junho (1° Parcela 13° salário) – Dia – 13/06

Junho – Dia 30/06

Julho – Dia 29/07

Agosto – Dia 31/08

Setembro – Dia 30/09

Outubro – Dia 31/10

Novembro – Dia 30/11

Dezembro (2° Parcela do 13° salário) – Dia – 12/12

Dezembro – Dia 30/12