Neste sábado (21/05), Mesquita integrou sua 38ª unidade escolar da rede municipal totalmente reestruturada. Trata-se do Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Clara Machado, que fica na Rua Castro Alves 119, na Chatuba, e vai atender a 120 crianças com idades entre 2 e 5 anos. A unidade funciona em horário integral, das 7h às 17h, e foi reaberta depois de uma reforma geral para atender ao pedido das mães da comunidade, que precisam trabalhar e não tinham onde deixar os filhos.

Unidade  tem capacidade para atender 120 crianças em horário integral. Foto: Divulgação.

Unidade tem capacidade para atender 120 crianças em horário integral. Foto: Divulgação.

A unidade conta com cinco salas para as crianças, refeitório, banheiros adaptados para os pequenos, jardim e parque infantil. No local são servidas quatro refeições ao longo do dia e além das atividades didáticas e das brincadeiras há também local de repouso.

Antes da oficialização da inauguração, as mães assistiram apresentações musicais dos alunos e participaram de brincadeiras e sorteios de brindes. “Estou muito satisfeita em ter uma creche como essa para deixar meu filho de dois anos e quatro meses para poder trabalhar e ajudar no sustento da minha casa”, contou a auxiliar administrativa Karina Rafaela de Oliveira, de 23 anos.