No dia 1º de julho, a prefeitura de Mesquita inaugurou a ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita, que começa no Centro da cidade e se estende até Edson Passos. Na região foram instalados ainda academia da saúde, parques infantis e áreas de convivência.

Inauguração aconteceu durante a noite. Foto: Francisco Filho.

Inauguração aconteceu durante a noite. Foto: Francisco Filho.

As obras incluíram o plantio de palmeiras imperiais, gramado e canteiros com jardins em toda a extensão da ciclovia. O projeto da prefeitura incluiu ainda a troca de toda a iluminação da pista, que recebeu tons verdes. “Aqui nessa região havia muito lixo e entulho. Agora as pessoas podem vir aqui para ter mais qualidade de vida”, comentou o analista financeiro Josias Ferreira.

Para dar mais segurança aos usuários do novo núcleo de lazer da cidade e áreas próximas, a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, também inaugurou nesta sexta-feira na Avenida Baronesa de Mesquita uma base integrada de segurança, que contará com agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A parceria entre município e Estado para a implantação do posto foi firmada após solicitação da deputada estadual Daniele Guerreiro. O funcionamento da base será de 24h por dia e aumentará o patrulhamento da região. “Para mim está tudo maravilhoso”, elogiou o aposentado José da Silva.