A Prefeitura de Nova Iguaçu abrirá as portas no próximo sábado (28/01), das 08h30 às 13h, para atender a população que deseja tirar dúvidas sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), fazer a emissão de taxas e acompanhamento de processo de legalização de empresa, entre outros serviços gratuitos. De semana passada até a última terça-feira (24), foram realizados 9.064 atendimentos.

Atendimento acontecerá também no sábado (28/01). Foto: Alziro Xavier.

Atendimento acontecerá também no sábado (28/01). Foto: Alziro Xavier.

Segundo a Secretaria de Economia e Finanças, os serviços de IPTU englobam emissão de guia de pagamento, parcelamento da dívida, atualização de cadastro e acompanhamento de processo. Além disso, estarão disponíveis serviços empresariais, com cadastro mercantil; e plantão fiscal, com consulta a pendências tributárias.

O atendimento continua, normalmente, durante a semana, das 09h às 17h. Para quem não recebeu o carnê do IPTU via Correios, pode baixar a guia no site (novaiguacu.rj.gov.br) e efetuar o pagamento. Quem não conseguir, deve comparecer à sede da prefeitura, no Centro.

O vice-prefeito Carlos Ferreira, também secretário de Economia e Finanças, informou que servidores treinados e uniformizados estão orientando quem procura os serviços oferecidos pela Prefeitura. E faz um alerta: “A Prefeitura não oferece serviço fora da sede. Caso o cidadão seja abordado por alguém que esteja oferecendo os serviços indevidamente, avise aos nossos servidores. Já no caso de falhas no atendimento, procure a Ouvidoria”.