A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), deu início à nova fase do processo de instalação das câmeras do Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG), previsto para ser inaugurado este mês.  No total, serão 76 aparelhos, espalhados por pontos estratégicos da Cidade.

No ano passado, a SEMTMU começou o projeto instalando os postes de 17 metros de altura, que darão suporte as câmeras. Já neste segundo momento, a secretaria começou, na última terça-feira (02), a instalar os primeiros aparelhos. Eles estão na Rua Venezuela, esquina com Rua Paraguai, no bairro Metrópole; Em Moquetá, nas ruas Antônio Wilman com Telles Bittencourt, D. Adriano Hipólito com Pedro Antônio Pereira; além da Rua Estevão Pereira de Andrade, esquina com Farroupilha; na Posse.

O CONIG vai monitorar, 24 horas por dia, o cotidiano da cidade.  Estarão integradas todas as etapas de um gerenciamento de crise, desde a antecipação, redução e preparação, até a resposta imediata às ocorrências, como acidentes de trânsito, chuvas fortes e deslizamentos.