No dia 08 de março, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), realiza, das 10h às 12h, no Sesi de Nova Iguaçu, o ‘Lançamento do Novo Contrato de Concessão do Transporte Coletivo por Ônibus do Município de Nova Iguaçu’. A Resolução de Nº 001 será pulicada no D.O desta quarta-feira (02).

layout dos veículos. Foto: Divulgação.

layout dos veículos. Foto: Divulgação.

A partir de agora, os veículos do Serviço Estrutural de Transporte Coletivo de Passageiros estarão com padronização visual, que vai facilitar a identificação pelos usuários e a fiscalização da Prefeitura, além de oferecer mais conforto à população.

Fica atribuído a esses veículos os consórcios Reserva de Tinguá e Serra do Vulcão.

“Eles vão atuar em duas áreas diferentes da cidade. Foram licitadas 83 linhas, que não são fixas. A qualquer momento elas podem ser reduzidas ou ampliadas, se houver necessidade. Vão circular 454 veículos por Nova Iguaçu, com idade média da frota de cinco anos. Este número pode, também, aumentar ou diminuir, caso haja necessidade”, diz Borborema.

No evento, será apresentado o novo lay-out dos veículos, com os padrões das cores, entre outras coisas. O Sesi fica na Avenida Gerson Chernicharo 1.321, Bairro da Luz.