A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), vem realizando pelos principais pontos da Cidade a operação ‘Limpa Calçadas’, cujo objetivo é combater motoristas que insistem estacionar em locais proibidos. Desde a segunda-feira (14), agentes da SEMTMU já multaram 140 veículos, entre motos, carros e caminhões; e rebocaram oito dos notificados. Eles foram encaminhados para o Depósito Público, no bairro Botafogo.

12443418_931100153654714_955043363_o

Foto: divulgação

Só na manhã de quinta-feira (17), no Centro, cinco veículos foram multados nas ruas Frutuoso Rangel e Ataíde Pimenta de Morais. A operação durou cinco minutos. Na Praça Mestre Hiram, dois foram multados e um rebocado, durante operação de 21 minutos. Na Rua Coronel Carlos Matos, cinco veículos foram multados, em operação de dez minutos. Já na Avenida Governador Amaral Peixoto, próximo a 52º DP, cinco veículos foram multados em cinco minutos de operação. Na Avenida Dr. Mário Guimarães, 11 foram multados em 20 minutos de operação.

A Subsecretária de Trânsito, Monitoramento e Segurança, Vanessa Ferreira explica que a operação já vem sendo realizada há muito tempo, mas foi intensificada porque o problema tem aumentado muito. Ela coloca que o trabalho tem sido intenso pois motoristas não querem compreender que a calçada é reservada para o pedestre. A subsecretária afirma ainda que o resultado está sendo muito positivo, mas a ação continuará por tempo indeterminado.