Com o intuito de organizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Nilópolis implantou em 32 ruas, há 4 meses, um novo sistema de estacionamento rotativo no município, o Nil Rotativo, disponibilizando 870 vagas, incluindo 5% das vagas destinadas à idosos e portadores de deficiência.

O Nil Rotativo tem um preço de R$ 2,00 para o período de duas horas nas vagas onde houver placa de sinalização informando a cobrança. O sistema funciona de segunda a sexta, das 6 horas às 23 horas e sábado e domingo, de 6 horas ás 20 horas e tem mostrado resultados positivos pelas ruas do município.

O secretário municipal de transportes, Paulo César Junior afirma que com o sistema se criou oferta de vaga, principalmente na área próxima ao centro de Nilópolis onde há maior demanda. Ele diz ainda que que alguns motoristas deixavam os carros estacionados o dia todo o que dificultava moradores que vinham ficar no centro por apenas algumas horas e com a implantação se pode observar que há mais rotatividade, disponibilizando vagas para toda população.

Para os moradores de Nilópolis que moram nas ruas que receberam o estacionamento rotativo, a isenção do pagamento pode ser cobrada na Prefeitura de Nilópolis. O benefício só será válido para aqueles que não possuem garagem para carro.

Os interessados no cartão-morador devem procurar a Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1.508 – Centro, apresentando o documento do veículo em nome do requerente, comprovante de residência atualizado e a planta do imóvel aprovada na prefeitura, constando a informação de que não possui garagem na residência. O órgão vai analisar as solicitações e apurar as informações. Mais informações pelo telefone 2691-1085.