O Ponto de Cultura CBTIJ em Ação abrirá, no próximo dia 09, inscrições para o seu curso de teatro. As aulas, voltadas para jovens e adultos, são gratuitas e acontecem aos sábados e domingos em São João de Meriti. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos. Durante o curso os participantes frequentarão disciplinas de Interpretação Teatral, Expressão Corporal, Técnicas Circenses e História do Teatro Brasileiro.No final de quatro meses, os alunos promoverão uma montagem cênica aberta ao público.

 O diretor Lino Rocca ( sentado) e os atores Abílio Ramos e Vânia Santos ministram aulas de teatro grátis em São João de Meriti. Foto: Divulgação.

O diretor Lino Rocca ( sentado) e os atores Abílio Ramos e Vânia Santos ministram aulas de teatro grátis em São João de Meriti. Foto: Divulgação.

Segundo o organizador do curso, o diretor Lino Rocca, os objetivos são capacitar os alunos em técnicas de representação, expressão corporal e circense e introduzi-los na história e no universo da Dramaturgia Nacional com o foco na infância e juventude, apresentando diversos autores e suas obras. “Nosso foco é formar e qualificar atores e atrizes aqui na Baixada para dar continuidade à rede de artistas que produzem e trabalham representando nossa região”, disse Rocca.

Além do diretor, o ator Abílio Ramos e a atriz circense Vânia Santos também estão à frente das turmas. O Ponto de Cultura CBTIJ em Ação fica na Rua J. Moacir Marques Morgado, 65, no Centro de São João de Meriti. Inscrições todos os sábados a partir do dia 9 de março.O curso é gratuito.

Serviço:

Curso gratuito de Teatro para Jovens e Adultos

Inscrições: sempre aos sábados, a partir do dia 09 de março

Endereço: Ponto de Cultura CBTIJ – Rua J. Moacir Marques Morgado, 65, Centro, São João de Meriti (em frente ao Social Clube perto da Igreja Matriz)

Vagas: a partir dos 14 anos.