O SENAI do Rio está com inscrições abertas para 25 mil vagas gratuitas em cursos à distância oferecidos para pessoas que buscam desenvolver competências e querem ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho. A próxima turma começa na pr dia 6 de maio e as inscrições permanecem abertas durante todo o ano com formação de novas turmas a cada mês.

Com conteúdo atualizado e linguagem lúdica e interativa, os cursos são online e abordam os temas relacionados a Empreendedorismo, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Legislação Trabalhista, Meio Ambiente e Propriedade Intelectual. A carga horária é de 14h.

Os interessados devem ter o Ensino Fundamental completo e precisam se cadastrar em www.firjan.org.br/competencias. Não há a necessidade de comparecer à unidade do SENAI para confirmar a inscrição.

Além das vantagens da educação à distância, em que o aluno tem maior flexibilidade de tempo para estudar. Os alunos aprovados receberão certificado de conclusão do curso. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.firjan.org.br/competencias ou pelo telefone 0800 0231 231.

Abaixo, mais informações sobre os cursos oferecidos:

•  Educação Ambiental (14h)
Questões fundamentais sobre meio ambiente, princípios básicos de proteção ambiental com ênfase em ecologia, desequilíbrio ecológico, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

•  Empreendedorismo (14h)
Características inerentes ao empreendedor, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento para a busca de oportunidades e a construção de novas iniciativas.

•  Legislação Trabalhista (14h)
Aspectos básicos da legislação trabalhista, contextualizando o trabalho no mundo contemporâneo.

•  Segurança do Trabalho (14h)
Medidas de proteção relativas à saúde e à segurança, individual e coletiva, relacionadas ao ambiente de trabalho.

•  Tecnologia da Informação e Comunicação (14h)
Conhecimentos básicos da tecnologia da informação e comunicação aplicados em situações do cotidiano.

  Propriedade Intelectual (14h)
Importância da propriedade intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.