SENAI: mais de 800 vagas gratuitas na Baixada pelo Pronatec

Assuntos relacionados: . .
15/2/2014, 10:45

O SENAI Rio vai oferecer, em 2014, mais de 45 mil vagas gratuitas no estado do Rio em cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem, nas modalidades presencial e à distância. E as oportunidades já começaram: estão abertas as inscrições para 870 vagas gratuitas em cursos técnicos do SENAI na Baixada Fluminense, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas são para cursos nas unidades SENAI em Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí.

O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

As oportunidades neste primeiro semestre são para os cursos técnicos em Automação Industrial (90 vagas em Duque de Caxias e 120 vagas em Itaguaí); Técnico em Eletrotécnica (80 vagas em Nova Iguaçu); Mecânica (120 vagas em Itaguaí e 80 vagas em Nova Iguaçu) e Segurança do Trabalho (180 vagas em Duque de Caxias e 200 vagas em Nova Iguaçu). Em todo o estado o SENAI Rio oferece 7.245 vagas através do Pronatec, distribuídas em 23 unidades.

Para os cursos do Pronatec, podem se inscrever alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, EJA (Ensino para Jovens e Adultos) ou Programa Autonomia, do governo estadual. A Secretaria de Estado de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar. Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site www.cursosenairio.com.br. As inscrições podem ser feitas até dia 4 de março.

As aulas do programa estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida.

Possibilidade de qualificação para diversos públicos

As mais de 45 mil vagas gratuitas serão distribuídas durante todo o ano e são destinadas a diversos públicos. No site www.cursosenairio.com.br, é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Redação do Site da Baixada
redacao@sitedabaixada.com.br
@sitedabaixada

Cadastre-se gratuitamente no Site da Baixada

Receba semanalmente os principais assuntos da Baixada

7 Comentários

  1. 15/02/2014
    Maria Rosa

    Olá, boa tarde, gostaria de fazer o curso de MECÂNICA DE AUTOMÓVEL, pois quando eu quis fazer não tinha mais, vaga tive que fazer outro no lugar desse.

  2. 17/02/2014
    maria das gracas ferreira moraes

    Ola eu queria muito faser o curso de bombeiro civil meu nome e maria das gracas ferreira moraes estou esperando essa oportunidade a muito tempo

  3. 19/02/2014
    josé

    olha esse negocio de gratuito é fogo fiz inscrição no site firjan/senai para automação industrial,estudei online as apostilas fiz a prova online eram 10 perguntas muito faceiss por sinal,no dia do resultado apareceu os aprovados,me negaram a saber quanto eu tinha errado ou acertado,me negaram o gabarito,mandei email,mensagem pelo face para a firjan e nao deu em nada eu tenho certeza que acertei quase tudo mais…só para vc ter uma idéia eu peguei o nome de um dos aprovados e coloquei no face e vi que ele tinha ligação com a firjan e na inscrição que eu fiz diz que é proibido ser funcionario ou ter parentes e ai???
    e ficou por isso mesmo

  4. 20/02/2014
    jaciaraoliveiradeandrade

    gostaria de fazer o curso de cuidadora de idosos espero pela oportunidade obrigado

  5. 11/04/2014
    Lucimar Silva

    Oie,boa noite gostaria de saber que vocês tem curso técnico de enfermagem !!!

  6. 03/06/2014
    sarah fernanda turek

    Por favor poderia me enformar quando comecara vaga de tecnico de seguranca de trabalho tenho interesse de fazer este curso obrigado.

  7. 01/10/2014
    Tiago alves

    Gostaria de fazer o curso de eletricista pois tenho uma noção e gosto de trabalhar nesta área!

AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Site da Baixada exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete a opinião deste site ou de seus autores.

Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, que tenham informações pessoais do autor do comentário, ou que tenham carater puramente promocional.

Deixe seu comentário