Com a ampliação na oferta de vagas na capacitação oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, os mageenses terão mais oportunidades de se profissionalizar com diploma de instituições reconhecidas no mercado de trabalho. O Senac é o novo parceiro, e traz oito novos cursos em 2014, focados na área comercial.

Três novas turmas já iniciaram nos cursos do Pronatec Magé. Foto: Marcelo Dias.

Três novas turmas já iniciaram nos cursos do Pronatec Magé. Foto: Marcelo Dias.

Na terça-feira, 15, iniciaram as turmas de vendedor e de promotor de vendas. São 60 alunos que aprenderão teoria e prática das técnicas para atuarem nessa área. As aulas acontecem no polo Piabetá do Centro de Formação do Bolsa Família.

No polo do primeiro distrito, iniciaram as aulas do curso de Almoxarife. A capacitação é voltada para atender a área industrial e é oferecida através da parceria com o SENAI, que também oferece vagas nos cursos de: montador e reparador de microcomputadores, eletricista instalador predial de baixa tensão, soldador, mecânico de motos, eletricista de automóveis, instalador de refrigeração e climatização doméstica, modelista e costureiro industrial do vestuário.

Vagas em aberto para início das aulas

Outros cursos oferecidos pela parceria com o Senac são os de porteiro e vigia, auxiliar de pessoal, auxiliar de crédito e cobrança, recepcionista de eventos e organizador de eventos. Para iniciar as aulas dessas turmas, a coordenação pedagógica do Pronatec em Magé está com matrículas abertas.

Basta comparecer ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo ou aos polos do Centro de Formação do Bolsa Família com a seguinte documentação:

identidade
CPF
título de eleitor
comprovane de residência
2 fotos 3×4
comprovante de escolaridade
NIS (Número de Identificação Social), caso não possua, a coordenação da unidade vai viabilizar o cadastro

Confira os endereços do CRAS e polos dos cursos PRONATEC, onde pode ser feita a matrícula

1º distrito: Travessa Airton Ignácio da Silveira, s/nº, Vila Nova – Magé
2º distrito: Avenida Othon Linch Bezerra de Mello, s/nº – Santo Aleixo
3ºdistrito: Rua Cassimiro de Abreu, 230 – Rio do Ouro
4º distrito: Rua José Zarzur, 142 – Partido, Suruí
5º distrito: Avenida Roberto Silveira, 220 – Mauá
6º distrito: Avenida Caioaba, s/nº – Piabetá // Avenida Nazareno, 55 – Jardim Nazareno // Rua Francisca Gomes, 60 – Fragoso

Centro de Formação do Bolsa Família:
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 17h
Polo Piabetá – Terminal Rodoviário de Piabetá – Av. Santos Dumont, s/nº – Centro, 6º distrito.
Polo Magé – Rua Manoel Monteiro Rosa, 26 – galpão, Centro