A secretaria de Assistência Social de Mesquita está com inscrições abertas, até o próximo dia 20, para curso gratuito de Eletricista Instalador de Baixa Tensão. A atividade será realizada em parceria com o Senai e começa no dia 2 de fevereiro. A duração é de aproximadamente três meses e as aulas serão ministradas no Cras de Juscelino, que fica na Avenida São Paulo, 465.

O curso é destinado aos moradores do município maiores de 16 anos com Ensino Fundamental completo ou que estejam cursando o Ensino Médio. As vagas são limitadas e disponibilizadas para o turno da tarde, de 13h às 17h, e noite, de 18h às 22h. A inscrição pode ser realizada entre segunda e sexta-feira, de 8h às 18h, no Senai de Nova Iguaçu, que fica na Rua Gerson Chernicharo, s/n, Bairro da Luz.

Os documentos necessários para a matrícula são identidade, CPF e declaração escolar (duas cópias de cada), além de duas fotos 3×4. O aluno também deve levar uma carta de apresentação, que deve ser solicitada no Cras mais próximo de sua residência.

Todo o material didático será disponibilizado pelo Senai, assim como uniforme e os outros materiais usados em sala. Mais informações podem ser obtidas nos Cras espalhados pela cidade. Os endereços estão disponíveis no site www.mesquita.rj.gov.br.