O projeto “Mãos que mudam a vida”, idealizado pela secretaria Municipal de Governo de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a aula inaugural do curso de cabeleireiro, uma das opções de capacitação oferecida pela unidade em parceria com a Firjan.

Projeto “Mãos que mudam a vida” promove cursos gratuitos em Mesquita. Foto: Francisco Filho.

Projeto “Mãos que mudam a vida” promove cursos gratuitos em Mesquita. Foto: Francisco Filho.

Além do curso de cabeleireiro, serão disponibilizados no local cursos de crochê, artesanato, corte e costura e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para mulheres. Segundo a coordenadora dos cursos, Maria Luiza Rangel, são 100 vagas oferecidas aos munícipes, divididas em quatro turmas de 25 alunos às segundas e terças-feiras, na parte da manhã, de 9h às 11:30h e no período da tarde, das 14h às 16:30h.

Para se inscrever, basta ter acima de 15 anos, se dirigir a Casa da Mulher, na Rua Egídio, 1459, na Vila Emil com cópia dos documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de escolaridade e duas fotos 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2697-2750 ou 2696-2491.