Trinta e um alunos do Projeto Padaria Escola, que concluíram o curso de padeiro, participaram nesta sexta-feira, dia 10, da solenidade de formatura promovida pela secretaria de Assistência Social de Mesquita, no auditório Apolônio de Carvalho, na Dinâmica.

Durante o curso, que tem duração de quatro meses, os participantes aprendem a fazer pães, bolos, doces e salgados e saem prontos para ingressar no mercado de trabalho como profissionais de panificação.

Segundo o secretário de Assistência Social, Rogério Sant´Anna, graças aos convênios firmados pela prefeitura com a Firjan e com o Sindicato de Panificação todos serão encaminhados para o mercado de trabalho. “É uma importante conquista e todos estão de parabéns por persistirem em seu propósito de ter uma profissão, de complementar a renda familiar ou de abrir seu próprio negócio”, disse.

Para a gerente da Padaria Escola, Liliane Jaqueline Moraes, o setor está sempre precisando de mão de obra qualificada, portanto o curso é uma ótima oportunidade com emprego praticamente garantido. “Recebemos sempre pedidos para enviar padeiros, sendo assim quem faz o curso e se dedica a aprender as técnicas ensinadas tem grandes chances de já sair daqui empregado”, ressaltou.

O curso acontece duas vezes por semana, às segundas e quartas, e às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. Os interessados podem procurar a Padaria Escola, que fica na Dinâmica, na Avenida Coelho da Rocha, 1.426, das 9h às 15h. Para fazer a matrícula é necessário ter mais de 16 anos e levar original e cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. São ao todo 60 novas vagas e as inscrições vão até dia 12 de agosto. Maiores informações pelos telefones 3765-7493 ou 98819-3501.