Em um mundo cada vez mais digital, saber lidar com as novas tecnologias é fundamental nos dias de hoje. Por isso, a Prefeitura de Japeri, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), firmou parceria com o Instituto Funkeou, organização não governamental, fundada pelo DJ Marlboro, para promover o ensinamento dos cursos básicos de informática à população japeriense.

As aulas serão oferecidas em dois ônibus cedidos pela ONG e que foram entregues à Prefeitura na última quinta-feira (3), no Paço Municipal. Cada ônibus é equipado com 16 computadores e tem capacidade para atender até 32 alunos, simultaneamente.

Crianças, jovens, adultos e especialmente o público da terceira idade puderam se inscrever nos cursos. Ao todo, serão 40 horas de aulas que deverão durar um mês. Após a conclusão, os estudantes receberão certificados de participação.

“O secretário de Assistência Social e Trabalho, Reginaldo Santos, se reuniu comigo e com o Prefeito Timor para sugerir esta parceria com o Instituto Funkeou. Nós entendemos a importância da inclusão digital para os japerienses e logo firmamos essa união que vai beneficiar uma parcela da população que ainda não conhece essa ferramenta”, explicou o secretário de Governo, Fábio Gomes, lembrando que o representante da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, Andrew Renato, foi fundamental para a vinda do projeto para Japeri.

“Mesmo sendo responsável por outra pasta, ele fez questão de passar todos os detalhes do projeto para o Reginaldo Santos e sugerir a parceria. Isso demonstra o interesse que ele tem em fazer o melhor em prol da população”, concluiu o secretário.