Todo dia é dia da mulher. A frase já virou “clichê”, mas pode ser considerada uma verdade em Queimados. Prova disso é que na próxima terça-feira (08), a Prefeitura local preparou uma programação especial para celebrar o dia daquelas que muitas vezes têm tripla jornada: trabalhar fora, cuidar da casa e ainda educar seus filhos.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

A tarefa não é fácil, mas mesmo assim elas ainda encontram tempo para cuidar da beleza usando aquele perfume, passando aquele batom e sem cair do salto.

Para homenagear avós, mães e filhas, não faltarão opções: terá caminhada, aula de dança e serviços gratuitos de saúde e beleza.

A partir das 8h, as idosas vão queimar as calorias em um aulão de zumba, na Praça dos Eucaliptos. Logos após a aula, às 9h, irá acontecer a Caminhada da “Mulheridade” com alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) com destino até a Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Na praça, a partir das 9h, serão montados estandes das secretarias municipais de Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social.

Quem passar pelo local vai poder usufruir de serviços gratuitos como marcação de exames, orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inscrição em programas sociais, serviços de beleza como corte e escova de cabelo, além de distribuição de rosas.

De acordo com o prefeito Max Lemos, a programação vem de encontro ao trabalho realizado com o público feminino no município. Segundo ele, a prefeitura oferece uma rede de atendimento amplo e especial.

“Temos um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) que atende todas as vitimas de violência doméstica, familiar ou que estejam em situação de vulnerabilidade e orienta sobre a Lei Maria da Penha, temos o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, onde as idosas praticam exercícios físicos e combatem o sedentarismo e ainda neste semestre vamos inaugurar um Centro de Atendimento Especializado de Saúde da Mulher no Fanchem. Lá, elas farão exames preventivos, pré-natal e mamografia”, anunciou.

Programação: 

Dia: 08/03 (terça-feira)

Local: Praça dos Eucaliptos

8h – Concentração

8h30 – Aula de Zumba

9h – Caminhada da “mulheridade” até a Praça Nossa Senhora da Conceição

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

9h – Serviços gratuitos das secretarias municipais Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social

12h – Encerramento