O município de Japeri pode dar um grande passo no setor de habitação. As obras de construção do conjunto habitacional pertencentes ao Programa Minha Casa Minha Vida, fruto da parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, estão fluindo e a previsão é que o empreendimento seja entregue à população no segundo semestre desse ano.

Programa Minha Casa Minha Vida em Japeri. Foto: Custódio Martins.

Programa Minha Casa Minha Vida em Japeri. Foto: Custódio Martins.

As obras estão seguindo o cronograma, e a previsão é que já no final do mês de março, os prédios comecem a receber os serviços de instalação de forro, gesso, cerâmica e pintura.

Serão 40 torres, que comportam 800 apartamentos, cada um com 41 metros quadrados, distribuídos em cômodos como sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O espaço vai contar também com 11 castelos de água abastecidos com 170 ml de litros de água, além de estacionamento, portaria, churrasqueira, salão de festas e quadra esportiva para cada lote.

Tendo em vista a importância desta realização para a cidade, o secretário de Governo, Fábio Gomes, reforçou o compromisso do Governo de Trabalho com a população e com as melhorias pela cidade.

“Temos grande preocupação com os japerienses. Por isso, sabemos que, com a entrega das unidades habitacionais, muitos deixaram de pagar aluguel e de morar em área de risco. Além disso, estamos melhorando o entorno do empreendimento com serviços como saneamento, asfaltamento e pavimentação. Também vamos construir creche, uma unidade do CRAS, área de lazer, dentre outros. E todas essas ações são custeadas pelo Poder Executivo”, disse.

De acordo com a engenheira Zaira Cardoso, a obra está bem adiantada. Os prédios estão sendo construídos na Estrada Ary Schiavo, no bairro Jardim Primavera, em Engenheiro Pedreira, e vai beneficiar 800 famílias. Ainda de acordo com a responsável, 14 empresas estão participando da obra e mais de 130 empregos foram gerados diretamente com esta construção. A construtora responsável pelas obras é a Cury engenharia.