As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, iniciadas no final do mês passado em Mesquita, prosseguiram nesta terça-feira, dia 8, com festas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da cidade. Ontem as atividades aconteceram no Cras de Santa Terezinha e hoje uma grande ação social marcou a data no Cras de Banco de Areia, onde não faltaram serviços de beleza, exposições, vídeos sobre a evolução da mulher na sociedade e apresentações artísticas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Ação social no Cras de Mesquita. Foto: Francisco Filho.

Ação social no Cras de Mesquita. Foto: Francisco Filho.

“O dia de hoje é para comemorar. Estamos incentivando a autoestima das nossas beneficiárias com limpeza de pele, maquiagem, escova e sorteio de brindes. Mas a festa também conta com apresentação musical da nossa professora de música Silvana e do professor de artes cênicas Marcos Ferreira”, contou a gerente do Cras, Elisângela do Carmo Pena.

A programação segue ao longo da semana com eventos nos Cras de Juscelino, nesta quarta-feira, dia 8, dia 10 na unidade da Chatuba e dia 11, sexta-feira, em Rocha sobrinho.

“Estamos apresentando os trabalhos de artesanato feitos pelas participantes dos nossos cursos e promovendo esse encontro, que facilita a interação entre todos os usuários e equipes”, explicou a subsecretária de Assistência Social, Selma Rocha.

O evento contou ainda com a participação da assistente social e da psicóloga da Casa de Acolhimento e Cidadania (CAC) Valquíria Frontino e Carla Moreira, além de consultoria jurídica e café da manhã festivo.

“Estou vindo pela primeira vez, convidada por uma amiga que é usuária dos serviços do Cras e adorei o acolhimento que recebi”, contou a auxiliar de serviços gerais Patrícia Fernandes, 41 anos.