O ônibus do Projeto Funkeou estacionou em Nova Iguaçu. No último sábado (16), foi realizada a aula inaugural do curso básico de DJ na cidade, com a presença do DJ Malboro.

Ônibus do Projeto Funkeou em Nova Iguaçu. Foto: Divulgação.

Ônibus do Projeto Funkeou em Nova Iguaçu. Foto: Divulgação.

O projeto que é gratuito, foi desenvolvido em uma unidade móvel, que vai percorrer um total de oito bairros da cidade. O curso tem duração de 30 dias e em cada bairro e serão formadas três turmas, com 22 alunos cada. As aulas acontecem nos turnos da manhã e da tarde e são voltadas para jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 a 24 anos.

A oficina é orientada pelo DJ Marlboro, através do Instituto Nacional de Capacitação Profissional (INCAP) e pelo Instituto Funkeou, que atua na qualificação e eventos culturais. O projeto está sendo promovido através de recursos da Petrobrás, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG).

O objetivo da oficina é sensibilizar os jovens quanto a cidadania, formação de vínculos sociofamiliares e o resgate de valores, através de uma abordagem dinâmica, vinculada a identificação do cotidiano das comunidades.

Os interessados em participar do Projeto Funkeou em Nova Iguaçu devem se inscrever na sede da Fenig, que fica na Rua Governador Portela, nº 812, 2º andar, no Centro, de segunda a sexta, das 10h às 16h. É preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência. Menores devem levar autorização de um responsável. Os próximos bairros que receberão a oficina ainda serão divulgados pela Fenig.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 2698-5646 e 2689-5652.