O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria da capital, Baixada e Leste Fluminense, está com inscrições abertas para 1.529 vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de maio, junho e julho. Em 2017, serão oferecidas mais de 11 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas alimentos, automotiva, construção civil, elétrica, mármores e granitos, madeira e mobiliário, papel, plástico, química e vestuário.

As vagas são voltadas para trabalhadores de empresas associadas aos sindicatos e estão distribuídas pelas unidades SENAI de Benfica (IST Automação e Simulação), Cinelândia, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Maracanã (unidade gráfica), Maracanã (IST Solda) Niterói, Nova Iguaçu, Rodrigues Alves, São Gonçalo, Tijuca e Vicente de Carvalho. Informações sobre como se candidatar podem ser obtidas através do 0800 0231 231.

O objetivo é preparar e aperfeiçoar os trabalhadores do setor industrial para atender a demanda das regiões. Os cursos técnicos e de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Confira abaixo a lista de cursos com inscrições abertas para os meses de maio, junho e julho:

Rio capital – Acabador de Mármore e Granito, Almoxarife, Almoxarife de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmicos, Auxiliar de Impressão Digital, Calceiteiro de Pavimento Intertravado, Carpinteiro de Obras, Elementos de Eletrotécnica, Eletricista de Automóveis, Eletricista de Obras, Encanador de Obras, Encarregado de Obras, Gestão de Resíduos Sólidos, Impermeabilizador Sistemas Flexíveis Sintéticos, Impressor Offset, Instalador Hidráulico, Instalador Hidráulico Residencial, Leitura e Interpretação de Projetos de Construção Civil, Montador de Moveis Planejados, Pedreiro de Alvenaria de Vedação, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa e Cerâmico, Pintor de Automóveis, Pintor de Obras, Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção (BIM), Soldador de aço Carbono mag 6g, Técnicas de medição e orçamento para serv. pedras ornamentais e mobiliário, Técnicas de Montagem de Drywal, Técnicas de Sistemas de Paredes de Concreto, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Manutenção Automotiva, Boas Práticas de Fabricação, Cozinheiro Industrial e Produção Gráfica.

Baixada Fluminense – Operador de Máquinas de Marcenaria, Pintor de Móveis, Marceneiro, Pintor de Móveis, Leitura e Interpretação de Plantas Para Montadores de Móveis, Técnicas Básicas de Movelaria, Confeitaria Fina, Fabricação de Pães Rústicos, Higiene na Manipulação de Alimentos, Confeiteiro, Fabricação de Biscoitos, Fabricação de Bolos e Doces, Fabricação de Massa Folhada, Fabricação de Massas Frescas, Fabricação de Panetone, Fabricação de Salgadinhos, Técnicas de Fabricação de Doces Finos, Soldador de aço Carbono mag 6g; Mecânico de Usinagem, Eletricista Industrial, Operador de Processos na Indústria de Plásticos, Operação, Preparação e Regulagem de Máquina Extrusora, Mecânico de Manutenção, Mecânico de Motores ciclo Diesel, Operador de Processos na Indústria de Plásticos, Informática Para Área Administrativa e Operação, Preparação e Regulagem de Máquina Extrusora.

Leste Fluminense – Expedidor de Materiais, Caldeireiro, Operador de Movimentação e Armazenagem de Material, Almoxarife, Soldador TIG Naval, Soldador de aço Carbono tig 6g, Instalador de Tubulações, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Manutenção, Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Interpretação de Desenho Técnico, Caldeireiro, Soldador de aço Carbono Arame Tubular 6g, Soldador de aço Carbono tig 6g, Torneiro Mecânico I – Formação Básica de Tornearia, Assistente de Projeto FabLab, Impressor Offset Em Máquinas Com Comando Digital, Operador de Editoração Eletrônica, Costureiro de Produção de Camisaria e Alfaiataria, Costureiro Industrial do Vestuário e Aplicador de Revestimento Cerâmicos.