Nova Iguaçu tem um novo escritor: Thiago Kuerques, que publicou o livro “Ensaio dos Poemas Pelados” pela editora Clube de Autores. Para baixar uma degustação do livro, em formato PDF, clique aqui.

Poeta, cronista, contista e roteirista, Thiago Kuerques é nascido em Nova Iguaçu há pouco mais de vinte anos. Começou a escrever um pouco depois dos 12 anos por acreditar ser mais bonito por escrito. Aos 17 anos foi premiado no concurso Projeto Redação 2002 da Folha Dirigida com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional com o conto Sonho Perdurado. Em 2006 foi vencedor do II Concurso de Poesias do Nilópolis Square. Publicou seu primeiro livreto com o irônico título O Cara Que Não Publicava Livros em 2012 com contos, crônicas e poemas através da editora Clube de Autores.

“Ensaio dos Poemas Pelados” é formado por poemas livres e haicais leves e bem humorados sobre amor, sexo, política e cotidiano. O conceito é mesclar simplicidade com profundidade em poemas sem a habitual linguagem rebuscada que se espera da poesia.

Promoção: Ganhe um livro e conheça a C4SA

Os ganhadores da promoção ganharão uma visita à C4SA, agência de publicidade localizada em Nova Iguaçu que é toda ambientada numa casa, literalmente. Na visita, o leitor ganhará um exemplar do livro, além de conhecer o autor e bater um papo sobre literatura e publicidade com o editor do Site da Baixada e um dos redatores da C4SA. A visita acontecerá no dia 29/11/2013, às 21h.

Para participar, responda a pergunta no campo dos comentários:
Para você, o que são poemas pelados?

A melhor resposta, selecionada pela Redação do Site da Baixada, levará o prêmio. Seja criativo!

Regulamento da promoção:

1) Apenas serão válidas as respostas que tenham sido enviadas ao Site da Baixada até as cinco horas da tarde do dia 27/12/2013.

2) Não é permitida a participação de funcionários e parentes do Site da Baixada, C4SA ou Thiago Kuerques.

3) O resultado da promoção será divulgado no Site da Baixada, através do Blog da Redação, a partir do dia 08/12/2013.

4) Após o encerramento da promoção, todos os ganhadores serão contatados por email pela Redação do Site da Baixada, sendo informados sobre o envio e a retirada dos prêmios poe eles contemplados. Os vencedores poderão ganhar somente um prêmio cada.

5) Poderá haver pré-seleção, não significando que todos os pré-selecionados tenham direito ao prêmio.

6) Esse concurso promovido pelo Site da Baixada tem caráter estritamente cultural, conforme item II do artigo 3 da lei 5768, 20/12/71.

7) A simples participação implica em conhecimento e aceitação deste regulamento e na autorização para divulgação dos dados pessoais (nome e cidade) e fotografias para divulgação da conquista do prêmio, sem limitação de tempo, território e número de utilizações.

8 ) Fica vetado para participação o uso de palavras de baixo calão, de cunho sexual, ou de caráter ofensivo ou abusivo.