Os alunos-pacientes da Classe Hospitalar do Hospital da Posse farão uma linda homenagem para suas mamães, familiares e para a equipe multidisciplinar da unidade nesta quinta-feira, 09 de maio. O evento será realizado no setor de Pediatria do hospital e os trabalhos realizados pelas crianças com o tema “Mamãe meu amor” ficarão expostos o dia todo. Às 14h, será realizada a homenagem com a oferta das lembrancinhas preparadas por eles para sua família e será servido um chá.

HGNI - Hospital será palco para crianças internadas. Foto: Divulgação.

HGNI – Hospital será palco para crianças internadas. Foto: Divulgação.

“O período de internação de uma criança é sempre muito difícil não apenas para eles mas também para seus familiares. O trabalho desenvolvido pela Classe Hospitalar resgata um pouco da vivência da criança fora da unidade, proporcionando a elas situações que seriam vivenciadas fora do hospital. Toda criança quer homenagear sua mãe, sua família. É importante que a criança tenha contato com o mundo exterior e a escolinha do hospital proporciona isso”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior.

O projeto da Classe Hospitalar do HGNI completa em agosto sete anos e tem como objetivo dar continuidade à escolaridade formal, mantendo a sistematização da aprendizagem, promovendo o desenvolvimento e contribuindo para a reintegração à escola após a alta hospitalar. O tema que está sendo desenvolvido este ano é “7 Anos, 7 Cores, 7 Notas”. Além do centenário de nascimento do Poetinha, está sendo estudada a obra do pintor Romero de Britto.