A 1ª Clínica da Família de Queimados – Dr.º Robson Romero de Oliveira foi entregue aos moradores do bairro São Jorge nesta quarta, 1/10. Com capacidade para atender 14 mil pessoas, a Clínica conta inicialmente com três equipes técnicas nos moldes da ESF – Estratégia de Saúde da família, ou seja, clínico geral, dentista e pediatra, no entanto, está preparada para receber até quatro equipes.

Por ser uma Clínica da Família, seu atendimento é amplificado com diversos outros serviços de saúde, como coleta de preventivo, pré-natal, vacinação, curativos, planejamento familiar, entre outros. A Clínica conta com uma infra-estrutura com 20 salas, sendo cinco consultórios, sala de descontaminação, curativo, 5 banheiros, sendo dois adaptados para pessoas com necessidades especiais, masculino e feminino, além de balanças especiais para adultos, obesos e crianças, entre outros departamentos administrativos.

Uma das equipes é oriunda do bairro Tricampeão, explicou a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina. “Estamos retirando a equipe do bairro Tricampeão que trabalhava em uma casa alugada e com pouca estrutura, agora os pacientes deste bairro terão mais conforto no atendimento. Vale ressaltar que os moradores do bairro São Jorge serão cadastrados pelos agentes para serem atendidos pelas novas equipes da ESF e que o trabalho é feito com base na prevenção, logo, mesmo que você não esteja doente, será acompanhado pela Clínica eternamente”, observou.