O Carnaval já começou em Duque de Caxias, e com ele as ações da secretaria municipal de Saúde para combater a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. A equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais preparou uma série de medidas para mostrar que os dias de folia e a preocupação com a saúde devem andar de mãos dadas no município.

No último domingo (24/1), profissionais do programa, em parceria com representantes do movimento LGBT, realizaram a distribuição de preservativos no ensaio geral da Acadêmicos do Grande Rio, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva. O mesmo acontecerá no dia 31 de janeiro, quando a escola de samba fará seu último preparativo antes do desfile na Marquês de Sapucaí.

O programa também estará presente no Teatro Raul Cortez na próxima sexta-feira (29/1), quando será realizada a eleição da Corte Momesca de Duque de Caxias. Haverá a distribuição de preservativos e material informativo em um estande montado no local.

Para completar, a secretaria municipal de Saúde vai atuar durante todos os dias no Terreirão do Samba, onde o Carnaval oficial da cidade será realizado. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, preservativos e material informativo serão distribuídos em um trabalho em conjunto com a secretaria municipal de Cultura e Turismo.