A Unidade Básica de Saúde da Família Walter Borges, na Chatuba, totalmente reformada pela Prefeitura de Mesquita em parceria com o Governo Federal, está em plena atividade e a partir de fevereiro terá ampliado o número de serviços médicos disponibilizados à população.

UBSF Walter Borges disponibilizará, além de clínico geral e dentista,   pediatra, ginecologista e cardiologista. Foto: Divulgação.

UBSF Walter Borges disponibilizará, além de clínico geral e dentista, pediatra, ginecologista e cardiologista. Foto: Divulgação.

Além de clínica geral, a unidade possibilitará consultas ao pediatra, ginecologista e cardiologista. “Outra novidade serão os exames de ultrassonografia do abdome inferior, abdome total, vias urinárias, mama, tireóide e próstata”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, Ricardo Xavier.

Aproximadamente 3.500 famílias previamente cadastradas na unidade recebem acompanhamento periódico. O posto já oferece aos munícipes odontologista, sala de vacinação, exames de pré-natal, planejamento familiar e coleta para exame preventivo, entre outros serviços.