A Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), está atuando de maneira preventiva, conscientizando a população sobre diversos temas que estão em evidência na atualidade ou que sejam característicos da região específica.

Desde o mês de janeiro, a SMSDC vem realizando palestras e eventos com foco direcionado às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, como a dengue, a febre chincungunya e o zika vírus. Porém, de acordo com o secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Cilento, estes não são os únicos assuntos abordados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Seropédica.

A enfermeira Julinéia Santos entre as gestantes que participaram da atividade, moradoras do bairro Peixoto. Foto: Divulgação.

A enfermeira Julinéia Santos entre as gestantes que participaram da atividade, moradoras do bairro Peixoto. Foto: Divulgação.

Ele destacou, que nesta semana por exemplo, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Peixoto, que é coordenada pela enfermeira Julinéia Santos, realizou o evento “Hora da Mamãe”, que consistiu em conscientizar gestantes e mulheres que “deram à luz” recentemente, a respeito da gravidez na adolescência, dos cuidados com o bebê e da importância do aleitamento materno.

“A Estratégia de Saúde da Família lida com questões características do local onde cada equipe atua, prevenindo e minimizando problemas no município, através de atividades realizadas em cada bairro especificamente. Conscientizando a população, podemos prevenir diversos males, além de tornarmos o combate a diversas doenças mais eficazes.”, ressalta o prefeito de Seropédica, Martinazzo.