A Uniabeu realiza nesta quinta-feira (25), no campus Belford Roxo, o 1º Seminário Internacional do curso de Psicologia, que vai debater saúde mental e políticas públicas.

O evento reúne mestres e doutores em psicologia e sociologia. Entre os conferencistas, está a doutora em sociologia e membro da diretoria da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em Portugal, Sílvia Portugal.

Foto: Rodolfo Walter.

Foto: Rodolfo Walter.

A professora Sílvia vai ministrar palestra sobre o tema “Reforma psiquiátrica, redes e cuidado da doença mental”.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da Uniabeu, Edimilson Duarte de Lima, a professora Portugal tem investigado e publicado estudo sobre as relações entre sistemas formais e informais de produção de bem-estar e sobre a importância da família no sistema de proteção social português.

Já a professora e diretora da Rede de Atenção Psicossocial e Saúde Mental de Itaguaí, Katita Jardim, fará palestra sobre ”Políticas Públicas e Inclusão Social”.

O coordenador Edimilson Lima será o responsável pela abertura do seminário, às 9h, e a mediação e os comentários das palestras ficarão por conta da professora da Uniabeu Carla Barbosa. Ela é psicóloga, mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ e supervisora de serviços de saúde mental da Secretaria Municipa de Saúde do Rio de Janeiro.

Programação:

9h – Credenciamento;

9h15 – Abertura: Prof. Dr. Edimilson Duarte de Lima (Coordenação do curso de Psicologia da Uniabeu);

9h20 – Mediadora e comentadora: Profª. Ms. Carla Barbosa (Docente de Psicologia da Uniabeu);

9h30 – Conferências:

Profª Sílvia Portugal – “Reforma psiquiátrica, redes e cuidado da doença mental” (FEUC/CES-PT);

Profª Katita Jardim – ”Políticas Públicas e Inclusão Social” (Diretora da Rede de Atenção Psicossocial – Saúde Mental – Itaguaí);

10h30 – Comentários;

10h45 – Debate;

12h – Encerramento.

O Seminário Internacional de Psicologia vai começar às 9h, na Uniabeu, Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo.