Três éguas foram recolhidas por agentes da Defesa Civil de Mesquita nesta quarta-feira, dia 2, em Mesquita, no Centro. Os três animais, sendo um filhote, estavam com vários machucados nas patas e uma das fêmeas adultas é cega de um olho.

Foto: Francisco Filho.

Foto: Francisco Filho.

Eles foram levados para o pátio da Defesa Civil, na Dinâmica, em Rocha sobrinho, onde receberão os cuidados de um veterinário e serão alimentados.

“O procedimento é transportar o animal em condições adequadas para o pátio da Defesa Civil, onde ele passa pela consulta médica e recebe os cuidados necessários. Caso o proprietário não apareça dentro do prazo de seis dias, as éguas serão levadas para um curral no município de Japeri”, explicou o subsecretário adjunto de Defesa Civil, Diego Pereira.

Nos casos em que o dono vai ao local para reaver o animal, ele recebe uma advertência e será instruído sobre como cuidar do bicho. Segundo o agente Paulo Fernandes, que auxiliou no resgate das éguas, foram necessários três homens para recolher os animais e transferi-los.