A Unidade Pré-Hospitalar de Imbariê, promoveu durante dois dias, atividades voltadas para as mulheres do terceiro distrito de Duque de Caxias, além de campanhas de prevenção à diabetes e de combate a dengue na unidade de saúde.

Palestra sobre prevenção de doenças para as mulheres, no UPH de Imbariê. Foto: Divulgação.

Palestra sobre prevenção de doenças para as mulheres, no UPH de Imbariê. Foto: Divulgação.

A homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teve palestras, testes para detectar sífilis e glicemia capilar, agendamentos para exames preventivos e mamografia para mulheres com mais de 40 anos. Durante a programação, as mulheres também puderam participar de manhã de beleza.

Para a vice-diretora da unidade, Luciana Filgueira, as mulheres de Imbariê, em sua maioria donas-de-casa e pacientes da UPH, tiveram um dia especial. Entre elas, Maria do Carmo que chegou à unidade triste e teve sua autoestima elevada depois de participar da festividade animada ao som de Roberto e Erasmo Carlos.

Diabetes e combate à dengue

Na última quarta-feira (9/3),  o programa de Diabetes da UPH promoveu mais uma campanha de prevenção à doença. Além dos exames, os pacientes assistiram palestra sobre a doença e os cuidados que devem ter.

No mesmo dia, equipes de agentes de endemias da secretaria municipal de Saúde realizaram a vistoria mensal contra possíveis focos do mosquito causador da dengue, Zika e a febre chikungunya, o Aedes aegypti. Durante a ação, também foram distribuídos material informativo sobre as doenças e de como os moradores daquela região podem colaborar na campanha.