A Baixada Fluminense irá ganhar um novo aeroporto de cegonhas. A partir de abril, o Hospital Caxias D’Or, referência na prestação de serviços hospitalares de excelência na região, abre as portas de sua maternidade para as futuras mamães da região. O projeto foi idealizado para oferecer acompanhamento de todas as fases da gestação, das mais simples às mais complexas.

A linha de cuidados começará no Ambulatório onde a gestante poderá fazer todo o pré-natal, com consultas periódicas, exames complementares especializados, assistência multiprofissional e participação no Programa de Acompanhamento Gestacional do Caxias D’Or, que irá ajudar a família a se preparar para o parto e a chegada do novo integrante.

Já para a hora tão aguardada, o Centro Obstétrico será integrado ao Centro Cirúrgico, garantindo agilidade e suporte integral para qualquer eventualidade que ocorra com mamãe ou bebê durante o parto. Em caso de necessidade, a UTI Neonatal conta com um time especializado e recursos tecnológicos avançados, pronta para tratar dos recém-nascidos que necessitarem de cuidados especiais.

Para garantir o conforto da nova família, a Unidade de Internação conta com acomodações modernas e totalmente preparadas para receberem até 165 mães e filhos por mês, além da tranquilidade de estar totalmente integrada ao complexo do Caxias D’Or, referência como hospital geral na região.

O corpo clínico da Maternidade será composto por profissionais com larga experiência em suas especialidades e de grande reconhecimento no meio médico.

Para conhecer melhor a maternidade do Caxias D’Or acesse www.caxiasdor.com.br.