A Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti ampliou nesta quarta-feira (22) o número de pessoas que receberão a vacina contra febre amarela. Foram abertos mais três polos de imunização com 100 doses em cada, totalizando 400 vacinas diárias em todo município.

“A Secretaria Estadual de Saúde enviará mais 8 mil doses na próxima semana. O Ministério da Saúde ainda está acertando essa logística de distribuição. Aqui em São João, nossa meta é imunizar toda população em até três meses. É uma medida preventiva contra a febre amarela”, afirmou a secretária de Saúde, Dra. Marcia Lucas.

A população pode procurar as unidades Aníbal Viriato, Jardim Sumaré, Vila União e Vila São João. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão distribuídas 100 senhas em cada polo. Os cidadãos que comprovarem que estão de viagem marcada para área de risco terão prioridade, porém, a vacinação é para todos os moradores do município. Os técnicos estão treinados e orientando as restrições para vacinação de casos específicos como idosos e bebês.