A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a Guarda Municipal, realiza na próxima semana, de 28 a 31 de outubro, o primeiro curso de faro e táticas policiais para capacitação de agentes do batalhão meritiense. O treinamento será ministrado por instrutores da SWAT e acontecerá em período integral para os alunos na Base da Guarda, Centro de Meriti.

Ao todo serão 15 alunos no curso, sendo 8 da Guarda Municipal de São João de Meriti e outros 7 convidados, entre Guarda Municipal de Belford Roxo, Polícia Militar do Estado do Rio e Exército. Segundo o comandante da Guarda meritiense, Worton, o curso implementa ainda mais o canil da cidade e melhora o serviço prestado à população como segurança e atendimento ao público.

Um lado curioso é que no decorrer do curso os agentes não só aprenderão técnicas de policiamento ostensivo, mas também outros tipos de abordagem, como participar da cinoterapia (terapia realizada com o auxílio de cães para crianças com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou afetividade como o autismo). Cinco cães das raças labrador, pastor alemão, rottweiler e pitbull participarão do treinamento junto com os alunos.