A unidade da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instalada na Avenida Floripes da Rocha, centro de Belford Roxo, conta com 10 delegados, 150 policiais civis e 25 novas viaturas. A inauguração aconteceu na manhã de quarta-feira (29/01).

As novas instalações da DHBF receberam reforço de infraestrutura, tecnologia, recursos humanos e equipamento. A unidade será responsável por investigar os homicídios ocorridos nos doze municípios da Baixada Fluminense e também por desafogar as delegacias distritais. Contará ainda com um Setor de Descoberta de Paradeiros destinado a busca de pessoas desaparecidas.

O projeto é do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal – órgão vinculado à Secretaria de Obras –, e as intervenções foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Governo. O espaço onde funciona a DH foi cedido pela Cedae.

O prédio definitivo para a Divisão de Homicídios da Baixada será construída no terreno ao lado da Delegacia Legal de Belford Roxo, com investimentos de R$ 8.488.626,07.