Os temporais que têm atingido a cidade todas as tardes estão dando trabalho extra para a Defesa Civil de Mesquita, que organizou uma força tarefa para atender as ocorrências registradas desde o início da semana.

Só nesta quinta-feira, dia 18, equipes do órgão removeram árvores arrancadas pela força do vento, da chuva ou por raios em seis bairros: Edson Passos, Vila Emil, Cosmorama, Santo Elias, Banco de Areia e Coelho da Rocha.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Na Rua Marcelino Fagundes, na Vila Emil, uma árvore caiu no final da tarde de quarta, dia 17, danificou dois postes de iluminação, derrubou um muro, quebrou telhas em várias residências e deixou os moradores da via sem luz por várias horas.

“Nós recebemos o chamado e hoje estamos removendo tudo. A iluminação foi restabelecida e,como não havia mais riscos, deixamos o trabalho para ser feito durante o dia com mais segurança”, explicou o diretor de Ensino e Instrução da Defesa Civil, Marlon Araújo, que acompanhou de perto a operação comandada pelo subsecretário adjunto, Diego Pereira.

“Nós levamos um grande susto, pois a árvore caiu por cima da fiação e tombou os dois postes aos mesmo tempo. Ficamos sem luz, ligamos para os bombeiros e para a Defesa Civil, que veio prontamente”, contou a sindica da rua, que funciona como uma espécie de condomínio fechado, Marlene Matos, de 66 anos.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Segundo Marlon outras árvores tombadas já foram removidas ao longo da madrugada e pela manhã.

“Tiramos uma na Avenida Coelho da Rocha, próximo ao Campo do Branco, outra da Rua Zeferino, em Santo Elias, outra na Rua Araújo, em Banco de Areia, três na Avenida da Eternidade, em Edson Passos e ainda vamos remover uma que caiu dentro do Cemitério Jardim da Saudade”, antecipou Marlon.

Moradores que se sentirem ameaçados pelas chuvas, queda de árvores ou risco de desabamento, devem entrar em contato com a Defesa Civil de Mesquita através dos telefones 199 ou 37655108 ou 37639776.