O Shopping Grande Rio preparou um evento especial para as férias de julho: o Festival de Teatro Infantil. De 18 a 28 de julho, a partir das 17h, a garotada poderá assistir os clássicos mais conhecidos da literatura infantil. “A ideia é trazer as melhores historias infantis para o nosso público e oferecer um evento de qualidade para toda a família”, diz a gerente de Marketing do shopping, Vanessa Mourão.

Releituras dos clássicos infantis prometem animar as férias da criançada. Foto: Divulgação.

Releituras dos clássicos infantis prometem animar as férias da criançada. Foto: Divulgação.

A programação é de quinta a domingo e inclui os espetáculos Peter Pan, O Príncipe e o Sapo, A Bela Adormecida, O Mágico de Oz, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, O Soldadinho de Chumbo, Cinderela e a Pequena Sereia. As peças fazem releituras das tradicionais histórias e contam as novas versões através de uma linguagem e de um figurino modernos.

O Festival de Teatro Infantil terá entrada gratuita e será realizado na praça principal do shopping. Além do Festival, o Shopping Grande Rio, traz para o público da Baixada Fluminense.

Confira a programação completa dos espetáculos do Festival de Teatro.

Dia 18/7 – Peter Pan
Nessa livre adaptação, Peter Pan é o herói moleque, criança e espertalhão, que faz do vilão Capitão Gancho mais uma de suas divertidas brincadeiras. Durante toda aventura, Peter Pan tenta salvar seus amigos das garras do terrível Capitão Gancho. As crianças vão se divertir e aprender, de forma lúdica, que as diferentes situações que aparecem em nossas vidas podem ser resolvidas com sabedoria.

Dia 19/7 – O príncipe e o Sapo
Na história, uma princesa mimada deixa sua bola de ouro cair na lagoa. Um sapo que estava próximo ajudou a princesa e em troca pediu que fosse hospedado em seu castelo. Com o passar do tempo eles se tornaram amigos e a princesa percebeu que a aparência não é tudo. Um belo dia, eles se beijaram e o sapo, como num passe de mágica, se transformou em um lindo príncipe.

Dia 20/7 – A Bela Adormecida
A Bela Adormecida é a história da princesa Aurora que no dia do seu nascimento recebe um feitiço da malvada fada Malévola. Segundo a maldição, quando completar 16 anos, Aurora espetará seu dedo no fuso de uma roca e cairá num sono profundo. Somente o beijo de seu verdadeiro amor poderá salvá-la. Apesar dos esforços de três fadas bondosas – Flora, Fauna e Primavera – a profecia se realizará e a princesa começará a dormir. O príncipe Felipe, armado com o seu escudo mágico, enfrentará bravamente a Malévola e resgatará a princesa. Juntos, eles viverão felizes para sempre.

Dia 21/7 – O Mágico de Oz
O conto infantil O Mágico de Oz é o primeiro de uma série de catorze livros que relata as aventuras da menina Dorothy Gale, na fantástica Terra de Oz. Acompanhada do seu cachorrinho Totó, Dorothy passa por diversas situações inustitadas. A história mostra a importância da amizade e, que nenhum lugar, por mais fantástico, brilhante e indescritível que seja, é como o nosso lar.

Dia 25/ 7 – Cinderela
Era uma vez, no tempo dos reis e rainhas, uma linda menina que se chamava Cinderela. Ela morava com a madrasta e suas duas filhas, que aprontavam muito e não gostavam de trabalhar. Um dia, as irmãs más receberam um convite para o baile organizado pelo príncipe Henri e impedem Cinderela de ir à festa. Com a ajuda da fada madrinha, ela se transforma numa bela princesa e acaba conquistando o coração do príncipe.

26/7 – O Soldadinho de Chumbo
A história narra a história de um menino que em seu aniversário ganha uma caixa com 25 soldados feitos de chumbo. O quarto de Miguel se torna um verdadeiro Carnaval com brinquedos dos mais variados. Com muita alegria e diversão, os brinquedos curtem a festa com direito a confetes e serpentinas, menos o boneco de mola Polichinelos, que não estava feliz. Então, todos os convidados se reúnem e tentam animá-lo.

27/07 – Pequena Sereia
A sereia Ariel tem o sonho de conhecer o verdadeiro amor e, para isso, está disposta a fazer um trato com a terrível Úrsula. Através, de uma poderosa poção mágica, ela ganha pernas e três dias para fazer com que seu amado Eric se apaixone por ela. É, aí, que começa as aventuras de Ariel para conquistar o seu grande amor.

28/07 – Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa conta a história de Aladim e do gênio aprisionado na lâmpada maravilhosa. Na aventura, o vilão Jafá tenta pegar a lâmpada encantada de Aladim. Disfarçado num baile de Carnaval, o vilão surpreenderá o príncipe. As crianças que estiverem no Festival de Teatro descobrirão o fim dessa incrível jornada.

Serviço:
Data: de 18 a 28 de julho (de quinta a domingo)
Horário: a partir das 17h
Local: Praça principal
Entrada gratuita
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti – Telefone: (21) 2430-5111.