Neste sábado (31/08), a partir das 10h, o Sesc apresentará uma pequena mostra do que realiza em suas unidades, levando ao Caxias Shopping atividades de educação, cultura, saúde e esporte dentro do projeto “Sesc Visita”, conduzido pela unidade de Duque de Caxias, em parceria com o Caxias Shopping.

Ao longo do dia, haverá performances artísticas de contorcionismo e malabar com a Escola Nacional de Circo. Quem preferir poderá testar seus dotes artísticos na oficina “Dedo de Prosa”, que ensinará a criar brinquedos populares com aproveitamento de materiais. Encerrando a atividade do dia, o público poderá ver uma apresentação de teatro de bonecos com o grupo Malas Regionais, que apresentará a peça “Lenda do Uirapuru”. O espetáculo acontece das 16h às 17h, na praça de alimentação.

Além dos serviços de saúde, os visitantes poderão participar das oficinas de judô, taekwondo, capoeira, balé e alongamento, e de oficina de brinquedos.

O Sesc também apresenta até o dia 22 de setembro, a exposição “Um Olhar Sobre os Festejos Populares”. A mostra, reúne 10 telas do artista plástico Jorge Cascardi, que revelam o olhar do artista sobre manifestações populares como Carnaval, Bumba-meu-Boi, Festas Juninas, Festa do Círio de Nazaré, Cavalhadas e Festa do Divino Espírito Santo. As telas coloridas, expressam de forma genuína o modo de ser e de viver do povo brasileiro.

Atividades esportivas e de saúde: das 10h às 16h – nas tendas montadas no Estacionamento do Caxias Shopping

Teatro de Bonecos: das 16h às 17h – na Praça de Alimentação do Caxias Shopping.

Exposição “Um olhar sobre os Festejos Populares”: até dia 22 de setembro, na loja 202 – 1º piso do Caxias Shopping. Horário: 2ª a 6ª das 14h às 20h / Sáb das 10h às 22h / Dom das 13h às 21h.

SERVIÇO: O evento Sesc Visita é gratuito e acontece dia 31 de agosto (sábado), das 10h às 17h, no estacionamento do Caxias Shopping – Rodovia Washington Luiz, 2895 – Duque de Caxias – RJ – Telefone: (21) 2430-5110.