Entre os dias 19 e 22 de setembro, o Caxias Shopping será palco da 9ª edição do Caxias Fashion. O evento, que já faz parte do calendário de moda e varejo da Baixada, terá como tema o Município de Duque de Caxias e promete mobilizar um grande público.

Desfiles acontecem no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

Desfiles acontecem no Caxias Shopping. Foto: Divulgação.

Na passarela, as coleções farão homenagens aos ícones do município Igreja do Pilar, Teatro Raul Cortez, Biblioteca Municipal Leonel Brizola, Museu Ciência e Vida, Refinaria de Duque de Caxias, e Parque Natural Municipal da Taquara – reserva ecológica de 20 hectares com uma das maiores áreas de preservação da floresta tropical de Mata Atlântica do RJ. “O Caxias Fashion já é o maior evento de moda da Baixada Fluminense. É lançador de tendências e referência de moda para toda região”, explica Claudia de Paula, criadora do evento.

Durante quatro dias, serão apresentadas as tendências que estarão nas vitrines com a chegada da Primavera. No total, 60 modelos cruzarão a passarela montada na Praça de Eventos do Caxias Shopping em 28 desfiles, com looks de moda feminina, masculina, infantil, plus size, moda praia, calçados e acessórios. Quem for ao Caxias Fashion vai conhecer cores, estilos, modelagens e tecidos que farão sucesso na próxima estação.

Além dos desfiles, o edição deste ano contará com oficinas de moda ministradas pela Faetec e por profissionais da área da moda, palestras do Sebrae, exposição de coleções dos alunos de moda da Unigranrio e uma feira de negócios. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem da 9ª edição Caxias Fashion.

Entre as lojas e marcas presentes, destaque para Paul Reis, estilista que levará para o evento uma coleção inspirada na cultura indígena. O desfile de Paul abre o Caxias Fashion, dia 19, com peças pintadas por índios das tribos Cariri Xocó e Apurinã Puri. Outra presença comemorada será a volta ao evento da estilista de bolças e acessórios e Brígida, com suas peças em patchworck de couro.

“É gratificante para o Caxias Shopping abrigar mais uma vez um evento deste porte. O Caxias Fashion está cada dia mais maduro e representativo. Estar associado ao evento é uma forma de mostrar nossa vontade de participar da vida do Município e nos consolidar ainda mais como principal polo de moda, comércio e lazer da Baixada Fluminense”, explica Cristiana Legey, Gerente de Marketing do Shopping.

Na 9ª edição do Caxias Fashion, estilistas da Baixada que já produzem moda para o todo o Brasil e marcas de destaque dividirão espaço no catwalk com criações de novos estilistas. O objetivo é incentivar os novos talentos e consolidar as marcas que estão surgindo no mercado. A entrada é gratuita