O TopShopping está completando 17 anos em 2013 e para comemorar anuncia a expansão do shopping. Previsto para inaugurar em abril de 2015, o TopShopping vai dobrar de tamanho e chegará a 34 mil metros quadrados de ABL (área bruta locada). A área atual, de 18,6 mil metros quadrados, passará por obras de revitalização para adquirir a nova identidade visual.

Estão previstas a construção de 122 novas lojas, 4 âncoras, 14 lojas na praça de alimentação, além de 518 vagas, totalizando mais de 1.100 vagas de estacionamento coberto, no centro de Nova Iguaçu.

Identidade visual do prédio atual também deverá passar por mudanças. Foto: Divulgação.

Identidade visual do prédio atual também deverá passar por mudanças. Foto: Divulgação.

Cerca de 3 mil novos empregos diretos e indiretos serão criados durante a obra, além de 850 empregos temporários. O empreendimento é administrado pela Marcellino Martins, sócia da BRMALLS, que é a maior empresa de shoppings da América Latina.

“Por ser o único shopping de Nova Iguaçu observamos a necessidade de ampliar o mix, a oferta de serviços e as opções de lazer aos moradores da região. O TopShopping já faz parte do dia a dia da família da Baixada Fluminense e a expansão está sendo idealizada para atender as expectativas e sonhos dos nossos clientes”, explica a superintendente do shopping, Daisy Gama.

As obras da expansão já foram iniciadas e incluem a construção de duas novas vias com saídas para as ruas Francisco Ferreira, Professor Aquilino Domingues Quintas e Avenida Governador Roberto da Silveira, onde fica a entrada do mall. O shopping tem acesso facilitado pelas Vias Dutra e Light, e pelas principais linhas de ônibus urbanos da região.