O Dia Mundial do Meio Ambiente está chegando (04 de junho) e o Shopping Grande Rio, têm muito a comemorar. Em seu 8º mês com o programa de coleta de óleo de cozinha, o empreendimento já arrecadou mais de 170 litros de óleo. Além de preservar o meio ambiente, o projeto ajuda a criar novos empregos e pretende aumentar a arrecadação na Baixada Fluminense.

O programa reforça o conceito de sustentabilidade para os moradores da Baixada. Foto: Divulgação.

O programa reforça o conceito de sustentabilidade para os moradores da Baixada. Foto: Divulgação.

Os interessados em apoiar a ideia, podem depositar no coletor localizado na entrada principal ao lado do balcão de informações de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h.

O shopping presenteia os clientes com detergente líquido 500 ml no ato da troca. Basta colocar o óleo em garrafas pet de dois litros com o óleo. Todo o óleo depositado é retirado pela empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental.

“Queremos conscientizar os nossos clientes da importância de ser um consumidor consciente e responsável, transformando pequenas atitudes sustentáveis em parte da sua rotina”, comenta Vanessa Mourão, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio. “Nossa expectativa é recolher 730 litros de óleo no primeiro ano do projeto”, completa.

Ainda com foco na sustentabilidade, o shopping realiza desde 2013 o ‘Projeto Recicla Mais’, que separa e comercializa resíduos recicláveis. Todo material comercializado é reinvestido no próprio programa, incentivando o engajamento do público interno do shopping. Somente no ano passado, foram coletadas nos 04 primeiros meses 81.893 toneladas de materiais reaproveitados como papelão, alumínio, plástico e ferro, já em 2015 no mesmo período o shopping recolheu 89.348 toneladas de material reciclado, um aumento de 9,10%.

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111. Telefone: (21)2430-5111.