Nos dias 7 e 8 de março uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promete movimentar o Caxias Shopping. O evento é uma parceria entre a loja Carioca Q Sou, o Caxias Shopping, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Duque de Caxias e a OAB mulher/Duque de Caxias, e vai celebrar a data que marca as lutas das mulheres ao redor do mundo pela igualdade e garantia de seus direitos.

No dia 7, as mulheres terão orientação jurídica prestada pela OAB Mulher, das 10h às 14h, Oficina de Bijuteria, das 15h30 às 17h30, e um bate papo aberto às mulheres e todos aqueles que quiserem participar com o tema “Mulher: nenhum direito a menos”, às 18h.

Durante todo o dia, a Unidade Móvel da Subsecretaria de Política para Mulheres estará no shopping para atender o público. A Unidade Móvel é um ônibus especialmente adaptado que presta serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. Os serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação, composto por profissionais das áreas de serviço social, psicologia e atendimento jurídico.

No dia 8, as participantes terão orientação jurídica prestada pela OAB Mulher, das 10h às 14h, Oficina de Turbante e Maquiagem, das 15h30 às 17h30, e um bate papo sobre Saúde da Mulher, às 18h, encerrando o evento. Todas as atividades são gratuitas.